Para começar as Sessões de Gala do dia, a Mostra HORS-CONCOURS, com o premiado documentário: "Cidadão Boilensen", de Chaim Litewski.

Através da surpreendente vida de Henning Boilesen, o documentário revela a ligação política e econômica entre empresários e militares no combate à luta armada durante o regime militar brasileiro. Melhor Filme no festival de documentários É Tudo Verdade 2009.
_________________________________________
Já na Mostra Competitiva de Documentário foi a vez de voltar no tempo e homenagear o inesquecível Velho Guerreiro, Chacrinha, com o filme de Nelson Hoineff: "Alô, Alô Terezinha"

Documentário sobre o maior fenômeno de comunicação do país. Politicamente incorreto, radical, renovador, Chacrinha mudou para sempre a televisão brasileira e expressou um Brasil que estava em torno dela, mas não era percebido. O filme conta a grande aventura chacriniana através da ótica do apresentador, reunindo os núcleos de sua constelação, chacretes, calouros e artistas que passaram por seus programas, para identificar suas individualidades e suas emoções.
Como não poderia faltar, lá estavam elas, a alegria do povo, as eternas chacretes:



A jurada mais famosa do Brasil também desfilou no tapete vermelho:

A última sessão da noite levou ao palco do Cine Odeon Br uma constelação!
A sessão foi iniciada com o Curta-Metragem (que está em competição) "Quase Todo Dia", de Gandja Monteiro.

Ao longo de um dia, vemos Priscilla e sua filha viverem momentos alternados entre realidade e ficção. Momentos em que as tentações da cidade grande e o despreparo inerente da jovem mãe se tornam evidentes.
Gandja não escondeu sua emoção de estar presente na Mostra Competitiva da Première Brasil e dividiu sua felicidade com as atrizes de seu filme no palco.
Priscila Marinho, ou Polly, também falou sobre o que é estar no Festival do Rio e o que isso representa para ela.
Mas isso era apenas o início da Sessão!!!
Com o elenco estrelar e de novos talentos, e a fotografia magistral de Walter Carvalho, sobe ao palco do Cine Odeon, a veterana diretora Sandra Werneck para apresentar seu filme: "Sonhos Roubados"

Jéssica, Sabrina e Daiane sonham como jovens de qualquer lugar do mundo. Moradoras de um bairro pobre da periferia do Rio de Janeiro, eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. Mas, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário